Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ranking aponta Galo como melhor da América do Sul e sexto do mundo

São Paulo (SP)

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística) divulgou nesta quarta-feira o ranking de clubes referente ao mês de fevereiro. Além de continuar reinando como o melhor time da América do Sul, o Atlético-MG aparece na sexta colocação entre as equipes de todo o mundo, atrás apenas de Bayern de Munique-ALE, Real Madrid-ESP, Barcelona-ESP, Chelsea-ING e Atlético de Madri-ESP.

Em janeiro, o Galo estava na nona colocação. As duas vitórias pelo Grupo 4 da Copa Libertadores (contra Independiente Santa Fé-COL e Zamora-VEN) foram os fatores que alavancaram a classificação dos mineiros.

O segundo melhor brasileiro do ranking é o Grêmio, que aparece em 33º lugar. Atlético-PR (61º), São Paulo (63º), Corinthians (66º) e Botafogo (87º) também figuram na lista, que reúne os 200 times mais bem posicionados. O Cruzeiro, atual campeão nacional, aparece na 108ª posição.

O Benfica, líder do Campeonato Português, foi o melhor time de fevereiro segundo a IFFHS. A equipe de Lisboa somou 42,5 pontos de acordo com os critérios adotados pela entidade.

Divulgação/Atlético Mineiro
O inédito título da Libertadores, no ano passado, alavancou o prestígio do Atlético-MG no cenário internacional

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade