Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Real bate Schalke de novo, confirma vaga e mira clássico com o Barça

Madri (Espanha)

Mesmo poupando alguns jogadores titulares, o Real Madrid voltou a vencer o Schalke 04, desta vez por 3 a 1, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, e confirmou sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.   

Agora, o time merengue volta todas as suas atenções para o Campeonato Espanhol e a final da Copa do Rei. No próximo domingo, a equipe da capital fará o clássico com o Barcelona, mais uma vez em Madri, pela 29ª rodada da Liga

AFP
Cristiano Ronaldo marcou dois e conduziu Real durante outra vitória sobre Schalke 04 (foto: JAVIER SORIANO)
Enquanto isto, os alemães, que haviam sido goleados por 6 a 1 em casa no jogo de ida, concentram-se na reta final do Campeonato Alemão. Na terceira colocação, o time de Gelsenkirchen voltará a campo no sábado que vem, recebendo o lanterna Eitracht Braunschweig.

O jogo: tanto Real Madrid quanto Schalke 04 resolveram poupar alguns titulares no jogo desta terça, e a decisão se refletiu na partida, que foi pouco movimentada. Mesmo assim, Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, mostrou que não estava de brincadeira.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe de Bale no meio da área e só teve o trabalho de completar para o fundo da rede, isolando-se na artilharia da competição continental, com 11 gols. Vice-líder, Ibrahimovic, do PSG, tem um tento a menos.

Mesmo atrás no placar, o time alemão não se abateu, já que não tinha nada a perder, e continuou em busca da honra. Ela veio aos 31 minutos, quando o lateral-direito Howedes se aventurou no ataque e, livre de marcação, arriscou de fora da área. A bola desviou antes de morrer no canto direito de Casillas.

O tento movimentou a partida. Morata teve mais duas chances de marcar, mas esbarrou no erro de finalização e no goleiro Fahrmann. O experiente Huntelaar também teve oportunidade, especialmente quando saiu na cara de Casillas, mas viu a bola tirar tinta da trave.

Já na etapa complementar, o Schalke 04 demonstrou menos fôlego, ao contrário do Real. Após sufocarem o rival, os comandados do técnico Carlo Ancelotti fizeram o segundo aos 29, novamente com o português. Depois de contra-ataque, ele soltou uma bomba de fora da área para fazer 2 a 1.

E não deu tempo nem para os visitantes se recomporem do gol. Logo no minuto seguinte, os merengues aproveitaram saída de bola errada. Cristiano Ronaldo, mesmo sem ângulo, acertou o travessão. Na sobra, Bale só rolou para Morata finalmente deixar o seu e fechar a conta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade