Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Real Sociedad é surpreendida pelo Rayo e permanece no sexto lugar

San Sebastián (Espanha)

Depois de ver o Villarreal ser derrotado neste final de semana, a Real Sociedad tinha uma ótima oportunidade de assumir a quinta colocação e dar um passo importante para garantir uma vaga na Liga Europa da próxima rodada. Nesta segunda-feira, no entanto, a equipe de San Sebastian decepcionou. No Estádio Anoeta, os anfitriões foram surpreendidos pelo Rayo Vallecano, que venceu por 3 a 2 no fechamento da 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

Apesar do ânimo do time da casa, o Rayo Vallecano pouco se intimidou e abriu o placar logo aos quarto minutos. Depois de ter um pênalti a seu favor, Larrivey colocou a bola no fundo das redes e inaugurou o marcador. A vantagem, porém, não durou muito, e a Real Sociedad conseguiu se recuperar ainda no primeiro tempo.

Apenas dois minutos depois de sofrer o primeiro gol, o time da casa chegou ao empate com Íñigo Martínez, que recebera passa de Rúben Pardo. O garçom responsável pela igualdade, aliás, voltaria a brilhar aos 45, quando balançou as redes e deixou a Real Sociedad à frente do marcador.

Com a virada, o torcedor do time mandante mostrou ainda mais confiança com uma possível vitória, mas o Rayo Vallecano não deu tempo para maiores comemorações. Antes ainda do intervalo, Bueno deixou tudo igual no marcador. Para piorar a situação da Real Sociedad, Rochinha marcou aos 22 minutos da etapa complementar e decretou a vitória dos visitantes.

O resultado, portanto, é bastante favorável ao Villarreal, que permanece na quarta colocação, com 44 pontos conquistados. A Real Sociedad, por sua vez, é a quinta, com 43, e já começa a ser pressionada pelo Sevilla, que venceu no final de semana e chegou aos 41.

Longe de qualquer disputa por vagas em competições europeias, o Rayo Vallecano deu um passo importantíssimo na luta contra o rebaixamento. O resultado surpreendente desta segunda-feira deixou a equipe de Vallecas com 26 pontos somados, o suficiente para deixar a zona de degola, ainda que pelos critérios de desempate.

Málaga vence fora de casa e respira - Ameaçado de rebaixamento, o Málaga poderia terminar a rodada muito próxima da degola, mas conseguiu um resultado muito importante e conseguiu respirar no Campeonato Espanhol. Nesta segunda-feira, mesmo como visitante, derrotou o Osasuna, por 2 a 0, e saltou para o 14º lugar, com 29 pontos, empatado com o próprio adversário, que ocupa a 13ª posição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade