Futebol/Copa da França - ( )

Rennes vence Lille por 2 a 0 e está na semifinal da Copa da França

Rennes (França)

O Rennes bateu o Lille por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (27) em casa e garantiu a última vaga para as semifinais da Copa da França temporada 2013/2014. Os gols da equipe rubro negra foram marcados pelo atacante Grosicki e pelo meia Alessandrini.

Jogando em casa, o Rennes dominou todo o jogo e praticamente não teve sustos para bater o adversário. Com o resultado, o Rennes se junta a Guinguamp, Monaco e Angers. Na próxima fase, novamente disputada em jogo único, o adversário do bicampeão do torneio (1965 e 1971) será o SCO Angers, da segunda divisão do campeonato Francês. Na outra chave, Guingamp e Monaco travam a disputa pela vaga na decisão.

Os confrontos serão disputados em 15 de abril.

O JOGO

A primeira boa chance de gol da equipe da casa veio aos 20 minutos da primeira etapa. Doucouré tocou em profundidade para Toivonen, que recebeu e bateu, mas o goleiro Elana segurou com tranquilidade.

Após três lances seguintes pressionando dentro da área do adversário, o Rennes abriu o placar. Boa trama do ataque do clube mandante, Alessandrini e Toivonen tabelaram no alto e a bola sobrou para Grosicki arrematar e, sem chances para Elana, fazer o primeiro do jogo.

O domínio dos donos da casa persistiu na segunda etapa. O zagueiro Kjaer errou passe e a bola sobrou para o centroavante Toivonen, que passou para Grosicki vhutar firme, para boa defesa de Elana.

Só no fim dos 90 minutos que os visitantes buscaram o empate. Aos 31 minutos, Balmont e Beria trocaram passes na entrada da área e, após cruzamento, S. Kalou desviou, mas a bola passou por toda a frente do gol de Costil e saiu.

Mas quem fez mas um gol e garantiu a classificação foi o Rennes. Alessandrini recuperou a bola da zaga, entrou na área e bateu forte, sem chances para Elana, classificando a equipe rubro-negra para as semifinais da Copa da França.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade