Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Reservas do Cruzeiro visitam Tombense, que ainda briga por vaga

Tombos (MG)

O Cruzeiro já tem a primeira colocação do Campeonato Mineiro garantida, e além do Estadual, disputa a Libertadores, competição prioritária da Raposa, por isso, a equipe que enfrenta o Tombense neste domingo, será totalmente formada por reservas. O duelo em Tombos começa às 16h, no estádio Almeidão, e pode representar a classificação para os donos da casa.

Se a equipe de Tombos vencer a Raposa, e contar com uma combinação de resultados pode chegar as semifinais do Mineiro, por isso, a partida promete ser complicada para os celestes. Enquanto os reservas estiveram em ação, os titulares vão descansar para o jogo de quinta-feira, contra os uruguaios do Defensor, no Mineirão.

“O Cruzeiro está na ponta (da tabela) e já está garantido nas semifinais. Nós vamos com um time totalmente reserva. É uma possibilidade de aproveitar jogadores que não vem jogando e descansar o time principal, prepará-lo para quinta. Tem sido assim, tem dado certo, e todo mundo se motiva”, declarou Marcelo Oliveira.

Entre os jogadores que vão representar o Cruzeiro no Norte de Minas, estão peças como o lateral Mayke e o armador Júlio Baptista, recuperados de lesão. Outra atração será o lateral-esquerdo Miguel Samudio. O paraguaio já estreou, mas iniciando uma partida será a primeira vez. O jogador não esconde que vem perseguindo há bastante tempo uma chance na equipe. “Espero ter a oportunidade no domingo e ganhar a confiança do treinador”, comentou.

Mesmo sem contar com as principais estrelas, o Cruzeiro deverá ter um bom público em Tombos, isso porque, o confronto marcará o primeiro jogo da história dos celestes na cidade da Zona da Mata mineira. O único duelo até então entre as equipes aconteceu no Mineirão, pelo Estadual do ano passado. Na ocasião, a Raposa bateu o Tombense por 3 a 1, com gols do atacante Vinicius Araújo e dos meias Everton Ribeiro e Elber.

Se o Cruzeiro briga em duas frentes, o Tombense também. A equipe do interior mineiro disputa a Copa do Brasil, e no meio de semana já estreou na competição nacional, empatando em casa contra os paraibanos do Treze em 1 a 1, resultado que obriga o time de Tombos a buscar a classificação longe da torcida.

O técnico Rogério Lourenço sabe que o Tombense não terá facilidades diante do Cruzeiro, mesmo com Marcelo Oliveira escalando os reservas, mas acredita bom resultado. “O Cruzeiro tem elenco qualificado e independente dos atletas que forem a campo teremos dificuldades para vencer”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE X CRUZEIRO

Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF) e Magno Arantes Lira (FMF)

Tombense: Flávio; Pablo, André, Mailson e Felipe Dias; Denilson, Joilson, Julio César e Clebinho; Toni e Júnior Negão
Técnico: Rogério Lourenço

Cruzeiro: Elisson; Mayke, Léo, Wallace e Samudio; Henrique, Souza, Tinga e Júlio Baptista; Elber e Luan
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade