Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Reservas do Grêmio visitam o São Luiz pelo Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Grêmio prossegue nesta sexta-feira sua maratona de três jogos em cinco dias pelo Gauchão. Com um time reserva e sem o técnico Enderson Moreira, o Tricolor visitará o São Luiz, em Ijuí, a partir das 20 horas (de Brasília), dois dias após empatar com o Cruzeiro-RS e dois dias antes de enfrentar o Passo Fundo.

O empate com o Cruzeiro-RS foi a segunda partida seguida que o time titular do Tricolor não venceu pelo Gauchão. No entanto, a atuação da equipe, que pressionou o adversário o tempo todo em busca da vitória, foi muito elogiada pelos próprios atletas: “não achei o jogo equilibrado. A nossa equipe jogou bem mais, dominou as ações o jogo todo. Erramos alguns passes no primeiro tempo, mas depois corrigimos isso, mas perdemos muitas chances de gol”, descreveu o volante Ramiro.

O acúmulo de jogos nesta semana obrigou Enderson a abrir mão de comandar o time na beira do campo do 19 de Outubro: “não teríamos condição de ir a Ijuí e ainda preparar o time para domingo. Meus auxiliares estarão presentes. Para mim, é algo inusitado ter que abrir mão de um jogo por causa do calendário. Lamento muito”, explicou o treinador, que fez questão de ressaltar, mais uma vez, que a busca do título gaúcho é uma das prioridades do Grêmio para a temporada.

A equipe que vai jogar em Ijuí é completamente diferente da formação titular. O auxiliar Luís Fernando Flores treina a escalação desde terça-feira. Entre os nomes que já foram titulares do Grêmio estão o zagueiro Saimon, os volantes Adriano e Léo Gago e os meias Alán Ruiz e Maxi Rodríguez. Para o jogo de domingo, a tendência é que o Grêmio escale um time misto.

Mas não é apenas o Grêmio que vive uma dura sequência de jogos no Gauchão. Lanterna geral da competição, com apenas 6 pontos em 12 partidas disputadas, o São Luiz está com um pé na Segundona. A equipe levou 4 a 1 do Passo Fundo na última quarta e ainda jogará contra o Pelotas, do outro lado do Rio Grande do Sul, neste domingo, quando o rebaixamento poderá ser confirmado de forma matemática.

Para piorar a situação, os técnicos Alessandro Telles e Sandro Palharini perderam o zagueiro Tiago Costa e o lateral esquerdo João Paulo, expulsos em Passo Fundo, para o jogo contra o Grêmio. Catatau e Júnior Barbosa devem ser os substitutos.

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ X GRÊMIO

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Data: 7 de março de 2014, sexta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa da Costa
Assistentes: Tatiane Jacques de Freitas e Antônio João Albornoz

SÃO LUIZ: Renan; Rodolfo, Marcel, Catatau e Júnior Barbosa; Fabinho, Danilo Goiano, Adãozinho e Paraná; Mateus e Felipe Alves
Técnicos: Alessandro Telles e Sandro Palharini

GRÊMIO: Busatto; Moisés, Saimon, Geromel e Breno; Adriano, Léo Gago e Maxi Rodríguez; Everton, Lucas Coelho e Yuri Mamute
Técnico: Luís Fernando Flores

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade