Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Reservas treinam após chegada do Grêmio a Medellín

Do correspondente Vicente Fonseca Medellín (Colômbia)

Após 11 longas horas de viagem, o elenco do Grêmio chegou a Medellín no final da tarde desta segunda-feira, 24 horas após a derrota para o Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. Visivelmente cansados, os jogadores que participaram do clássico descansaram no hotel, enquanto os reservas treinaram no CT do Envigado. O confronto com o Atlético Nacional é nesta quarta, às 22h, e vale pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

O time principal deve fazer apenas um treino antes do confronto com o campeão colombiano. A tendência é de manutenção do time que vem atuando nos últimos jogos, com Dudu ocupando a vaga de Zé Roberto e formando um trio de ataque com Luan e Barcos.

Uma vitória em Medellín garante a vaga do Grêmio às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecipação. Caso empate, o Tricolor fica muito próximo da vaga: só a perderia se o time colombiano empatar com o Newell’s em Rosário e o Grêmio levar 5 a 0 do Nacional-URU na Arena. Mesmo em caso de derrota a classificação não fica tão distante: bastará vencer os reservas do time uruguaio em Porto Alegre no dia 10, sem depender de resultados paralelos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade