Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Rio Ave e Academica empatam sem gols e seguem na zona intermediária

Vila do Conde (Portugal)

Já sem maiores pretensões para a reta do Campeonato Português, Rio Ave e Académica abriram a 22ª rodada nesta sexta-feira e voltaram a decepcionar seus torcedores. Em um confronto equilibrado, as duas equipes não passaram de um empate em 0 a 0 na Vila do Conde.

Apesar das chances de gols criadas pelos dois lados do confronto, as defesas acabaram se sobressaindo ao longo dos 90 minutos, impedindo com que o placar fosse alterado. Já no final do segundo tempo, Nuno Lopes foi expulso, deixou o Rio Ave com um jogador a menos, mas o cartão vermelho não interferiu no placar.

Com o empate fora de casa, o Académica chega aos 28 pontos, assumindo a sétima colocação de forma provisória. Até o final da rodada, no entanto, a equipe de Coimbra pode cair até para a décima posição. O próximo compromisso, pelo Campeonato Português, será contra o Braga.

O Rio Ave, por sua vez, após mais um tropeço diante de seu torcedor, permanece com 24 pontos, na 11ª colocação. Apesar de correr o risco de ser ultrapassado pelo Gil Vicente, o time de Vila do Conde segue confortável em relação à degola, com vantagem de oito pontos.

Ainda neste final de semana, o líder Benfica, com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, recebe o Estoril. Na segunda colocação, o Sporting visita o Vitória de Setúbal, enquanto o terceiro lugar Porto tenta se recuperar diante do Arouca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade