Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Roberto Fernandes "esquece" Potiguar e pede foco na Copa do Brasil

Natal (RN)

A Copa Rio Grande do Norte, primeiro turno do Campeonato Potiguar, teve como campeão o surpreendente Globo Futebol Clube, de Ceará-Mirim, que trilhou o retrospecto de quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Na quinta posição, figurou o ABC, favorito ao título, já que não disputou a Copa do Nordeste, diferente de seu rival, o América-RN.

O Mais Querido se despediu do Estadual com um empate contra o Santa Cruz, pelo placar de 1 a 1, no estádio Iberezão. Após a igualdade, o técnico Roberto Fernandes fez questão de comentar o planejamento abecedista no segundo turno, a Copa Cidade de Natal: “Pelo o que as duas equipes mostraram em campo, o resultado foi justo. Agora temos que trabalhar e focar no estágio seguinte, que será eletrizante. O Globo já garantiu sua vaga na final, assim como nas copas do Brasil e Nordeste. Assim, os demais clubes brigam pela lacuna restante. Vamos fazer de tudo para que a conquista seja nossa”, discorreu.

Porém, ao passo que ressaltou a importância da vaga na Copa Cidade de Natal, o comandante do Elefante admitiu priorizar a Copa do Brasil, que tem início nesta quarta-feira. O clube de Natal estreia na competição diante da Desportiva Ferroviária-ES, em Cariacica: “Sabemos da importância que o segundo turno do Campeonato Potiguar tem, mas o grupo precisa esquecer um pouco o Estadual e pensar somente no torneio mata-mata. Ano passado, fizemos uma boa campanha e vamos atrás de uma repetição disto. Afinal, um bom resultado pode influenciar na Copa Cidade de Natal, trazendo mais confiança ao grupo”, sintetizou.

A estreia do ABC na Copa do Brasil ocorre nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Engenheiro Araripe, em solo capixaba. O primeiro compromisso do Mais Querido na Copa Cidade de Natal será neste domingo, às 17 horas, diante do Potiguar, em Mossoró. Neste contexto, o embate contra o Coríntians de Caicó, válido pela primeira rodada do segundo turno, fora adiado, já que a data inicial coincide com o embate do Elefante com a Desportiva Ferroviária.

Divulgação/ABC
Roberto Fernandes expôs a importância da Copa Cidade de Natal, mas priorizará a disputa da Copa do Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade