Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Roma abre a 30ª rodada contra o Torino no Estádio Olímpico

Gazeta Press Roma (Itália)

Vice-líder do Campeonato Italiano com 64 pontos, 14 a menos que a líder Juventus, a Roma abre a 30ª rodada da competição nesta terça-feira, quando recebe o Torino no Estádio Olímpico, na capital italiana. Os romanos pretendem tirar proveito do fator campo para encurtar a distância com o líder, embora, no discurso, o pensamento seja o de pensar uma partida de cada vez. O time de Turim, por sua vez, aparece apenas na parte intermediária da tabela de classificação.

Na quarta-feira, a Juventus, também atuando em seu estádio, a Arena Juventus, recebe o Parma, que pode criar um certo grau de dificuldade. Isso porque os visitantes, com 47 pontos, lutam por vaga na zona de classificação da Liga Europa.

"O Parma vem fazendo uma temporada de recuperação, pois montou um time de muita qualidade e que está sabendo o momento de reagir. Portanto, as dificuldades serão muito grandes e não podemos nos deixar levar por esse favoritismo que estão querendo emputar ao nosso time. A Juventus vem sim conseguindo ganhar duas partidas, mas, em todas, com grande dificuldade. No fim de semana tivemos que penar para conseguir fazer um a zero no Catania, que é o lanterna do Campeonato Italiano. A facilidade sumiu nesta temporada", analisou Antonio Conte, técnico da Juventus.

AFP
O Torino de Riccardo Meggiorini aparece apenas na parte intermediária da tabela

Terceiro colocado com 58 pontos, o Napoli terá a chance de reagir após a derrota de 1 a 0 para a Fiorentina. Para isso terá que bater, como visitante, o lanterna Catania.

Tentando se manter na zona de classificação para a Liga Europa, a Fiorentina, quarta colocada com 51 pontos ganhos, recebe, em Florença, o decadente Milan, que tem 36 pontos e apenas cumpre tabela. Por falar em Milão, a Internazionale, que tem 47 pontos conquistados e também almeja a vaga na Liga Europa, fecha a rodada na quinta-feira recebendo, no Estádio Giuseppe Meazza, a Udinese, que tem 34 pontos e nenhuma aspiração na temporada.

Veja os confrontos pelo Campeonato Italiano:

Terça-feira
16h45 Roma x Torino

Quarta-feira
16h45 Atalanta x Livorno
16h45 Cagliari x Verona
16h45 Catania x Napoli
16h45 Chievo x Bologna
16h45 Fiorentina x Milan
16h45 Genoa x Lazio
16h45 Juventus x Parma
16h45 Sassuolo x Sampdoria

Quinta-feira
16h45 Internazionale x Udinese

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade