Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Roma e Internazionale só empatam sem gols na capital italiana

Roma (Itália)

Com um empate sem gols no Estádio Olímpico, Roma e Internazionale abriram a 26ª rodada do Campeonato Italiano na tarde deste sábado. A igualdade foi ruim para os dois times, que, por enquanto, brigam por título e classificação para a Liga Europa, respectivamente.

Na capital do País, a Roma contou com a titularidade do zagueiro brasileiro Leandro Castán, ex-Corinthians. Rafael Tolói, ex-São Paulo, ficou no banco de reservas durante os 90 minutos, assim como o compatriota Taddei. Michel Bastos foi lançado pelo técnico Rudi Garcia no final do duelo.

AFP
Roma e Inter fizeram clássico disputado na capital, mas não tiraram zero do placar (foto: ANDREAS SOLARO)
A Inter também teve representantes verde-amarelos em campo: o lateral-direito Jonathan, ex-Santos, e o volante Juan, ex-Internacional, começaram jogando. Já Hernanes, contratado da Lazio na última janela de transferências internacionais, entrou no segundo tempo.

Com o resultado, a Roma se manteve na vice-liderança da competição nacional, com 58 pontos, mas poderá ver a Juventus se distanciar mais ainda na ponta. Enquanto isto, a Inter poderá deixar a zona de classificação para a Liga Europa caso o Hellas Verona vença o Bologna neste domingo.

Sem outros torneios em pauta, as duas equipes voltarão a campo no próximo dia 9. Enquanto a Roma visita o Napoli, atual terceiro colocado, no estádio San Paolo, a Inter recebe a Torino, que aparece na zona intermediária da tabela, no Giuseppe Meazza, em Milão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade