Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Santa Cruz tenta vitória contra o Porto para continuar entre os quatro

Recife (PE)

Após a derrota por 2 a 0 para o Sport, na última quarta-feira, no jogo de ida pela semifinal da Copa do Nordeste, o Santa Cruz volta a campo neste sábado, às 19h30 (de Brasília), pelo hexagonal final do Campeonato Pernambucano. Terceiro colocado, com oito pontos, o time coral receberá, no Arruda, o lanterna Porto, que soma três pontos.

Pressionado pela torcida após o revés contra o Sport, o time comandado pelo técnico Vica precisa vencer para se garantir entre os quatro melhores - que se garantem na semifinal - até o final desta rodada, a oitava e antepenúltima. Em caso de triunfo, o Santa roubará de forma provisória a vice-liderança do Náutico, que entram em campo no domingo.

“É importante sempre vencer, independentemente da competição. A vitória contra o Salgueiro nos deu muita confiança para o clássico. Temos que procurar ganhar do Porto a todo custo para termos tranquilidade no jogo de volta da Copa do Nordeste (que será na próxima quarta-feira, no Arruda). Apesar das derrotas não estarem em nossos planos, a gente entra sempre para vencer todos os jogos", disse o volante Sandro Manoel.

Principal alvo dos torcedores, o técnico Vica, que ainda não venceu clássicos no comando do Santa Cruz, tem o apoio de Sandro Manoel.

"Treinador vive de resultado, e as derrotas nos clássicos acabam pesando um pouco. A torcida já passa a desconfiar dele e do grupo, pois quando se trata de um jogo como este a situação muda completamente. A cobrança aumenta em cima de todos, mas Vica não precisa provar nada, até porque por onde ele passou, foi vencedor", defendeu.

Contra o rebaixamento, Chã Grande recebe o Ypiranga

Também neste sábado, às 15 horas (de Brasília), o Chã Grande, penúltimo colocado no hexagonal do rebaixamento, enfrenta o Ypiranga, quarto colocado, no estádio Carneirão. Se vencer por dois gols de diferença, o Azulão do Interior chegará aos 10 pontos e ultrapassará o Ypiranga pelo número de gols marcados, deixando o adversário na zona da degola.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade