Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Santos empata com o Rio Claro e é superado pelo Palmeiras

Rio Claro (SP)

Em um movimentado jogo disputado no estádio Augusto Schmidt neste domingo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, Rio Claro e Santos empataram por 3 a 3. Geuvânio, Gabriel e Cícero marcaram para o Alvinegro, enquanto os donos da anotaram seus gols com Renan Diniz (dois) e Léo Costa.

Com o resultado, o Peixe, líder do Grupo C, chegou aos 33 pontos – dois a menos que o Palmeiras, líder do Grupo D e melhor equipe da competição. O Rio Claro segue na terceira colocação da chave D, agora com 20 pontos.

No próximo domingo, o Santos terá de vencer o Palmeiras, na Vila Belmiro, para terminar a primeira fase com a melhor campanha. Já Rio Claro precisará derrotar a Portuguesa no Canindé e torcer por uma derrota do Bragantino contra o Paulista para chegar às quartas de final.

O jogo – Aos 15 minutos, uma jogada individual de Rildo quase resultou na abertura do placar. O atacante santista recebeu na ponta esquerda, invadiu a área, livrou-se de três jogadores do Rio Claro, mas, no momento da finalização, chutou torto, para longe da meta.

A pressão do Santos na saída de bola surtiu efeito aos 21. Gabriel roubou a bola pelo lado direito e passou para Rildo, que lançou Leandro Damião. O camisa 9 santista ajeitou de calcanhar para Geuvânio, que finalizou com força e contou com a colaboração do goleiro Cléber.

Ivan Storti/Santos FC
O volante Arouca disputa jogada no meio de campo com um jogador do Rio Claro durante o empate deste domingo
Em rápida jogada de contra-ataque, puxada por Arouca, aos 30 minutos, o Santos quase fez o segundo. Gabriel recebeu do volante santista e finalizou com força da entrada da área. O goleiro Cléber rebateu mal, Carlinhos falhou na saída e Gabriel, novamente, chutou para boa defesa do goleiro adversário.

Dois minutos mais tarde, o Rio Claro assustou a torcida santista. Rafael Costa recebeu perto da meia-lua e finalizou rasteiro, com força. A bola passou rente à trave esquerda defendida por Vladimir.

Aos 38 minutos, Vladimir evitou o que seria o gol de empate do Rio Claro. Nando Carandina arriscou de longe e o goleiro santista teve de se esticar para cair no canto direito e ceder escanteio aos anfitriões.

Quatro minutos depois, o Vladimir se tornou vilão. Após escanteio pela direita, o goleiro santista saiu mal do gol e Renan Diniz, livre de marcação, só precisou empurrar a bola para o fundo das redes, decretando o empate.

Ivan Storti/Santos FC
Autor do segundo gol santista, Gabriel comemora com Damião o tento que estava dando a vitória ao Peixe
Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Rio Claro perdeu a chance de virar o placar. Carlinhos cruzou para área, Cicinho falhou e André Luiz dominou a bola de frente para Vladimir. Com a perna esquerda, o camisa 11 do Galo Azul finalizou para fora.

Pressionado no início da etapa complementar, o Santos se aproveitou de uma falha da defesa do Rio Claro para marcar o segundo. Marllon errou na saída, Damião recuperou a bola e passou para Geuvânio, que cruzou na medida para Gabriel. Com uma cabeçada precisa, o camisa 7 santista acertou o ângulo esquerdo de Cléber.

Leandro Damião quase marcou o terceiro do Peixe aos 11 minutos. Após escanteio cobrado pela direita, o centroavante acertou cabeçada no travessão.

Arte GE.Net
Novamente em bola parada e com o zagueiro Renan Diniz, o Rio Claro empatou a partida. Após escanteio cobrado pelo lado direito, Renan Diniz subiu livre e cabeceou com força.

Dois minutos depois, Emerson foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Cícero, que mandou a bola por cima do gol.

No lance seguinte, o Rio Claro virou o placar. Com um passe preciso, Patric colocou Léo Costa na cara do gol. Um dos artilheiros do Campeonato Paulista, o meia-atacante finalizou com categoria, no canto direito de Vladimir.

O Santos deixou a partida empatada de novo aos 29 minutos. Rildo fez jogada individual pela esquerda e sofreu falta. Na cobrança, Geuvânio cruzou na cabeça de Cícero, que mandou a bola no canto direito de Cléber.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade