Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Santos enfrenta Mogi Mirim para defender melhor campanha

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, com 26 pontos, o Santos volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Mogi Mirim, às 21 horas, no Estádio Romildo Ferreira, Romildão, em partida válida pela décima segunda rodada da competição. O time do Sapo está de treinador novo, enquanto o alvinegro praiano vem motivado, após mais uma goleada no Estadual.

Vindo de uma goleada por 5 a 0 diante do Bragantino, o treinador do Peixe, Oswaldo de Oliveira mudará dois jogadores da equipe que goleou a equipe de Bragança. Mesmo jogando fora de casa, e contra um adversário perigoso, o Santos manterá seu quarteto ofensivo, composto por Gabriel, Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião, que agradou o comandante alvinegro e encantou a torcida santista.

Além disto, o lateral Emerson Palmieri treinou na equipe titular, já que o chileno Eugenio Mena está com a seleção chilena, em amistoso contra a Alemanha, em Sttutgart. Thiago Ribeiro, que foi poupado contra o Bragantino, em virtude de um incômodo na coxa direita, retornou ao time, sendo escalado no lugar de Rildo.

Lucas Lima, que estreou pelo Peixe na partida diante do Bragantino e efetuou uma assistência para o gol de Leandro Damião, seguirá como opção no banco de reservas, junto com Rildo, um dos destaques da vitória diante do Bragantino. Alguns jogadores como Léo e Giva podem ser "surpresas", uma vez que ambos estão recuperados das respectivas contusões e têm treinado com bola, sem nenhum tipo de dificuldade.

Arte GE.Net
Já o Mogi Mirim está de treinador novo. Aílton Silva não resistiu a série negativa de resultados e foi dispensado pela cúpula do Sapo. O novo técnico do time, encabeçado por Rivaldo, e seu filho Rivaldinho, é Márcio Goiano, que mesmo com muitas dificuldades para definir o time que começa jogando, acredita que poderá surpreender o líder do campeonato e quebrar o jejum de vitórias que persiste a cinco rodadas.

“Ainda espero pela liberação do Magal, do Álvaro e do Morato, que vinham atuando como titulares. Se não puderem jogar, vou colocar em campo o time que treinou, mas vou divulgar apenas momentos antes do jogo”, revelou o treinador.

O setor de meio campo é o que mais preocupa o treinador do Sapo, pois além dos jogadores que ainda estão no Departamento Médico, ele não poderá contar com Elanardo, um dos destaques do time, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “As dificuldades são muitas, mas vamos fazer o máximo para somarmos pontos neste jogo”, ressaltou Goiano.

Para conseguir o time ideal visando este confronto contra o Santos, o novo treinador do Sapo realizou um treino técnico na segunda-feira e um coletivo na terça-feira. Na manhã de quarta-feira foi realizado um treino tático com priorização para os arremates à gol.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM X SANTOS
 
Local: Estádio Romildo Ferreira, Romildão, em Mogi Mirim (SP)
Data: 06 de março de 2013 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
 
 MOGI MIRIM: Reynaldo; Edson Ratinho, Álvaro, Mirita e Leonardo; Olberdam, Elanardo (Everton Sena), Everton Heleno (Magal) e Vitinho; Serginho (Rivaldinho) e Fernando Baiano
Técnico: Marcio Goiano
 
 SANTOS: Aranha, Cicinho, Jubal, Neto, Emerson Palmieri; Arouca e Cícero; Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade