Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Santos hasteia bandeiras da Vila a meio mastro para homenagear Bellini

Santos (SP)

A diretoria do Santos determinou que as bandeiras da Vila Belmiro fossem hasteadas a meio mastro nesta sexta-feira. A medida é uma homenagem a Bellini, capitão da Seleção Brasileira na conquista da primeira Copa do Mundo – em 1958 -, que faleceu na noite desta quinta-feira em decorrência de complicações causadas pelo Mal de Alzheimer.

“Sentimos muito pela partida do grande ídolo e capitão da Seleção Brasileira na Copa de 58. Bellini com certeza, pelo seu exemplo como profissional, atleta e ser humano, abriu o caminho de glórias do Brasil em mundiais e inspirou nossos eternos capitães santistas na Seleção Brasileira - nosso saudoso Mauro Ramos de Oliveira, capitão em 1962, e o grande capitão em 1970, Carlos Alberto Torres”, declarou o presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.

Bellini defendeu o Peixe em uma partida, disputada no dia 29 de junho de 1957, no Pacaembu. Jogador do Vasco à época, o ex-zagueiro participou do jogo entre um combinado Santos/Vasco e o São Paulo, que terminou empatado em 1 a 1. Pelé foi o autor do gol de cariocas e santistas.

Bellini está sendo velado no salão nobre do estádio do Morumbi. À noite, o corpo do ex-jogador irá para Itapira (cidade natal do capitão), onde será enterrado neste sábado.

Divulgação/Santos FC
Bellini é o primeiro em pé da direita para a esquerda (foto: Centro de Memória e Estatística do Santos FC)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade