Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Santos terá camisa especial contra o racismo diante do Rio Claro

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Na partida diante do Rio Claro, neste domingo às 18h30 (de Brasília), no estádio Augusto Schimidt, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista o espaço mais nobre do uniforme do Santos estampará a frase “Sou Alvinegro com muito orgulho”. A ação promovida pelo marketing do Clube tem como objetivo conscientizar o público contra qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos campos.

“O Santos tomou todas as providências que eram necessárias juridicamente contra as ofensas racistas praticadas contra o jogador Arouca. Nós também manifestamos nossa tristeza e revolta de muitas formas por meio da Santos TV, do nosso site, das mídias sociais, e do nosso jurídico. Agora para fechar essa jornada de conscientização em busca de um mundo melhor, o nosso marketing estampou no peito da nossa camisa, o que nós consideramos ser o nosso maior orgulho: no Santos FC somos todos iguais dentro e fora do campo. Somos todos alvinegros”, afirmou o presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.

“Temos uma linda história com mais de 100 anos e tudo isso só pôde ser escrito porque nunca fizemos qualquer tipo de distinção de raça. Nesses lamentáveis episódios temos de usar de todas as ferramentas para mostrar a todos que isso precisa acabar. Estamos apenas dando a nossa contribuição para uma sociedade mais respeitosa e capaz de lidar com todas as diferenças”, ressaltou o gerente de marketing do Clube, Fernando Montanha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade