Futebol/Campeonato Alemão - ( )

Schalke 04 joga de olho em vaga direta na Champions

Augsburg (Alemanha)

Na quarta posição do Campeonato Alemão com 44 pontos conquistados, o Schalke 04 visita o Augsburg nesta sexta-feira em partida que abre a 25ª rodada da competição. Mesmo atuando na condição de visitante, o Schalke precisa do resultado positivo para ingressar na zona de classificação direta para a Liga dos Campeões da Europa.

Pelo regulamento, o quarto colocado terá que disputar a parte eliminatória da Champions, algo que não agrada ao Schalke. Ganhando, os visitantes superam, mesmo que momentaneamente, o Bayer Leverkusen, que tem a mesma pontuação, mas está em terceiro lugar por conta dos critérios de desempate.

A tarefa do Schalke 04, porém, não será das mais tranquilas, pois o Augsburg vem fazendo campanha surpreendente, em quinto lugar com 38 pontos e lutando para permanecer na zona de classificação para a Liga Europa.

"Vamos encontrar dificuldades, pois o nosso adversário tem um bom plantel. Mas neste momento o único resultado que nos interessa é a vitória", afirmou o atacante holandês Huntelaar.

O Bayern de Munique lidera com folga o Campeonato Alemão com 68 pontos, vinte a mais que o Borussia Dortmund, segundo colocado. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Augsburg x Schalke 04

Sábado
11h30 Hoffenheim x Mainz 05
11h30 Eintracht Braunschweig x Wolfsburg
11h30 Hertha Berlin x Hannover
11h30 Werder Bremen x Stuttgart
11h30 Borussia Dortmund x Borussia Mönchengladbach
14h30 Bayern de Munique x Bayer Leverkusen

Domingo
11h30 Hamburgo x Nuremberg
13h30 Eintracht Frankfurt x Freiburg

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade