Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem clube desde 2013, Villas-Boas é confirmado como técnico do Zenit

São Petersburgo (Rússia)

Demitido do Tottenham Hotspur em dezembro do último ano por causa de maus resultados, o treinador André Villas-Boas já tem novo clube. Após rumores na imprensa europeia, o Zenit São Petersburgo confirmou através de seu site oficial, nesta terça-feira, acerto por dois anos com o técnico português, que substitui o italiano Luciano Spalletti.

Treinador profissional desde julho de 2009, Villas-Boas acumula passagens por Acadêmica de Coimbra, Porto, Chelsea e Tottenham Hotspur, sendo que jamais permaneceu por dois anos em nenhuma equipe. O auge de sua carreira ocorreu na temporada 2010/2011, quando comandou o Porto na conquista de quatro títulos, incluindo uma Liga Europa.

No Zenit, o português terá o atacante Hulk como principal destaque individual do elenco. O técnico já havia manifestado interesse na contratação do atleta brasileiro quando ainda estava à frente de Chelsea e Tottenham, mas os dois clubes ingleses jamais conseguiram alcançar os valores exigidos para negociação. Axel Witsel e Danny são outras peças importantes do plantel.

Atualmente, o clube de São Peterbusrgo aparece na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Russo, com 41 pontos, e tem três pontos de desvantagem em relação ao líder, Lokomotiv de Moscou. Na Liga dos Campeões da Europa, disputa as oitavas de final, onde sucumbiu por 4 a 2 na primeira partida diante do Borussia Dortmund, em casa.

AFP
Após êxito no Porto, André Villas-Boas segue em busca de repetir sucesso fora de Portugal

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade