Futebol Internacional/Bastidores - ( )

Sentindo-se "em casa", Robben renova contrato com Bayern até 2017

Munique (Alemanha)

Aos 44 do segundo tempo, a torcida bávara presente a Wembley já se conformava com a igualdade em 1 a 1 com o Borussia Dortmund quando Arjen Robben ficou de frente para Weidenfeller e tocou com categoria para garantir ao Bayern de Munique o título da Liga dos Campeões. Quase um ano depois, o holandês perdeu espaço no elenco, mas segue valorizado e renovou contrato até 30 de junho de 2017.

“Estou muito feliz por assinar o contrato e continuar no Bayern para ganhar títulos. Estou agora em meu quinto ano em Munique, com mais três por vir. O melhor da assinatura é que eu e minha família nos sentimos em casa aqui, e sou muito feliz neste clube e neste time”, celebrou o atacante, que antes tinha vínculo com o clube alemão apenas até o ano que vem.

Após passagem pelo Real Madrid, Robben chegou a Munique em 2009 e tornou-se um dos líderes da equipe bávara. Com a camisa vermelha, conquistou duas vezes o Campeonato Alemão, além de marcar o gol do título da Liga dos Campeões do ano passado e vencer também um Mundial de Clubes.

No ataque bávaro, o holandês tem visto a concorrência crescer a cada dia. Além de disputar posição com Ribéry e Shaqiri, o jogador ainda briga por lugar no setor ofensivo com Müller e Mandzukic. Na próxima temporada, Robben ainda terá a companhia de Lewandowski.

AFP
Dono da camisa 10, Robben virou ídolo e protagonista da atual era vitoriosa do Bayern (foto: Christof Stache/AFP)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade