Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Souza destaca evolução e já atribui nota oito ao São Paulo

Helder Júnior São Paulo (SP)

A evolução do São Paulo no Campeonato Paulista coincidiu com a chegada de Souza. O volante vindo do Grêmio estreou com derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta. Depois, o seu time empatou com Portuguesa (0 a 0), São Bernardo (1 a 1) e Santos (0 a 0) antes de voltar a vencer, diante de XV de Piracicaba (3 a 1) e Grêmio Osasco Audax (4 a 0). O último jogo contou com um gol dele.

“Hoje, a gente está em um nível melhor. Não posso dizer se o São Paulo já está bem preparado ou não, pois isso só saberemos nas quartas de final, mas a equipe cresceu bastante”, destacou Souza, sem se intimidar na hora de enumerar a sua avaliação. “Nota oito. Está muito bom.”

O volante tem consciência de que o São Paulo ainda precisa demonstrar mais para conquistar uma nota dez. Seu maior desejo no momento é acabar com um jejum de 12 jogos sem o time vencer um clássico – a chance será contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. “Temos que continuar mostrando a nossa melhora para isso não ficar só na teoria”, disse.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Feliz com o momento do São Paulo, Souza marcou um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Audax, na quarta-feira
Para Souza, foi justamente um clássico que começou a mudar a história do São Paulo no Campeonato Paulista. “A equipe está crescendo desde o jogo com o Santos, em que merecíamos a vitória. Passamos a conseguir bons resultados, o que melhora o ambiente e dá confiança”, comemorou.

De qualquer forma, o volante não espera facilidade diante do Corinthians. “São duas equipes grandes, que estão confiantes após goleadas. Sabemos que será complicado”, concluiu Souza.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade