Futebol/Campeonato Pernambucano - ( )

Sport vence na Ilha do Retiro e está classificado às semifinais

Recife (PE)

Derrotado pelo Salgueiro na última rodada do Hexagonal Final, o Sport conseguiu se recuperar na noite deste sábado e garantiu a classificação às semifinais com duas rodadas de antecedência. Na Ilha do Retiro, com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número, o Leão derrotou o Porto, de Caruaru, por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado por Neto Baiano, já no final do primeiro tempo. O centroavante aproveitou o pênalti sofrido por Aílton, que gerou muita reclamação do time adversário, e não desperdiçou a cobrança. Com categoria, o centroavante marcou seu sétimo gol e assumiu a artilharia do Estadual.

Com o resultado, o Sport chegou aos 16 pontos e assumiu a primeira colocação do Hexagonal, apesar de o Náutico ter um jogo a menos. O Timbu, com 14, volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando faz o clássico diante do Santa Cruz, na Arena Pernambuco.

Terceiro colocado, o Santa Cruz tem onze pontos, assim como o Salgueiro, que fecha o grupo de classificados na quarta posição. Os semifinalistas, aliás, podem ser definidos já neste domingo, já que o Carcará encara o quinto lugar Central e pode eliminar o rival em caso de vitória.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade