Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Sporting e Porto se enfrentam em duelo que vale a vice-liderança

Rio de Janeiro (RJ)

No clássico da 23ª rodada do Campeonato Português, Sporting e Porto se enfrentam neste domingo no Estádio José Alvalade, em Lisboa,  precisando da  vitória. Atuando diante de seus torcedores, o Sporting precisa manter vivo o sonho da luta pelo título, pois aparece na segunda colocação, com 48 pontos conquistados, sete a menos que o líder Benfica.

Já o Porto, terceiro colocado, com 46 pontos, deseja permanecer em situação tranquila na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

“Para nós, esse clássico é de grande importância, pois precisamos brigar para terminar o Campeonato Português na melhor colocação possível, pois tem muita coisa em jogo. Estamos disputando uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa e isso é fundamental para o planejamento de qualquer grande clube do continente. Com o Porto, essa realidade não é diferente. Vamos batalhar por três pontos”, afirmou Luís Castro, técnico do Porto.

Podendo tirar proveito do resultado do clássico de domingo, o Benfica entrará em campo somente na segunda-feira, na condição de visitante, para medir forças com o Nacional. Os benfiquistas, porém, terão desta vez um rival qualificado pela frente, uma vez que os anfitriões fazem grande campanha e, com 34 pontos, integram a zona de classificação para a próxima Liga Europa. Além disso, o Nacional costuma ser um adversário difícil de ser vencido em seus domínios.

AFP
Islam Slimani comemora com Caedric Soaresduring seu gol contra o Setúbal (foto: José Manuel Ribeiro)
Abaixo, os confrontos da 23ª rodada, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
13 horas - Belenenses x Vitória de Setúbal
13 horas - Arouca x Olhanense
16h15 - Sporting x Porto

Segunda-feira
17 horas - Nacional x Benfica

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade