Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Surpresas do interior, Botafogo-SP e Ituano medem forças em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto (SP)

Com campanhas surpreendentes no Campeonato Paulista, Botafogo-SP e Ituano desbancaram o Corinthians na fase de grupos do Estadual e, agora, medem forças, nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto, às 19h30 (de Brasília), no Santa Cruz, pelas quartas de final da competição. De um lado, os donos da casa chegam com apenas uma derrota em seus domínios. Do outro, os visitante vêm com a melhor defesa até aqui: somente dez gols sofridos.

O Botafogo-SP chegou à marca de 17 gols marcados no Santa Cruz em oito partidas, uma média superior a dois tentos por jogo, números que podem ameaçar a estabilizada zaga do Galo. Ano passado, a equipe de Ribeirão Preto encerrou a primeira fase do Paulistão em sétimo lugar. Em 2014, chega às quartas de final com a terceira melhor campanha, atrás do líder Santos e do vice Palmeiras.

“Trabalhamos muito para a que a zona de conforto não atrapalhe os atletas. Temos que perceber o jogo, fazendo a leitura correta. Escolher a melhor opção e executar com persistência. Não tenho como não parabenizar o elenco pela campanha no primeiro turno. Aqui na cidade somos muito fortes”, disse o técnico Wagner Lopes.

Enquanto isso, com os mesmos 28 pontos do adversário, o Ituano chega à fase mata-mata com um retrospecto muito superior ao de 2013, ocasião em que terminou perto da zona de degola e correu sérios riscos de disputar a Série A2. Em Itu, o Galo carimbou a classificação com uma vitória diante do Penapolense, no último domingo.

“Chegamos até aqui por merecimento. Todos os atletas se empenharam desde o primeiro compromisso. Estou muito feliz pelo trabalho, que está fluindo bem. Quero chegar o mais longe possível”, comemorou o técnico Doriva.

Divulgação
Botafogo-SP chega forte ao mata-mata. Retrospecto em casa é muito favorável (Foto: Site oficial Botafogo-SP)
FICHA TÉCNICA: 

BOTAFOGO-SP X ITUANO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 25 de março de 2014
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Claudio Augusto Nogueira Junior e Anderson Moraes de Jose Coelho

BOTAFOGO-SP: Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Lima e Giovani; Gilmak, Hudson, Wellington Bruno e Leandro(Victor); Mike (Boberi) e Marcelo Macedo (William Xavier)
Técnico: Wagner Lopes

ITUANO: Vagner; Dick, Anderson Sales, Alemão e Edner; Paulinho, Josa, Cristian; Marcelinho, Esquerdinha e Rafael Silva
Técnico: Doriva

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade