Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

"Tata" Martino exalta estrela de Neymar: "Sabe jogar jogos difíceis"

Barcelona (Espanha)

O clássico entre Real Madrid e Barcelona já acabou, mas as polêmicas dele ainda repercutem na imprensa de todo o mundo. Após a vitória culé em pleno Santiago Bernabéu, as personalidades do clássico se pronunciaram, começando pelo técnico “Tata” Martino.

Perguntado sobre a atuação de Neymar, que vinha sendo criticado pela sua irregularidade, o argentino não poupou elogios. Mesmo apagado durante todo o primeiro tempo, o camisa 11 sofreu pênalti, resultando também na expulsão de Sergio Ramos.

“Com os 21 anos que tem, já passou por tudo. Ganhou um monte de coisas, saber jogar os jogos difíceis. O certo é que a jogada do empate e da expulsão do Ramos veio por uma grande corrida em diagonal que fez”, lembrou “Tata” Martino, que se esquivou das decisões da arbitragem.

AFP
Neymar sofreu pênalti, 'expulsou' Ramos e acabou sendo destaque (foto: DANI POZO)
Ao todo, o árbitro Undiano Mallenco marcou três penalidades máximas, duas delas muito polêmicas – Cristiano Ronaldo sofreu falta de Daniel Alves, mas fora da área, e o suposto toque de Ramos em Neymar não fica muito claro pelas câmeras de televisão.

“Parece que o mais claro foi o de Ramos sobre Neymar, esse não admite discussão. Os outros dois são relativos. Mas o importante é que o triunfo nos recoloca na luta pelo título do Campeonato Espanhol”, finalizou o comandante do Barça.

Os diários espanhóis concordaram com Martino, pelo menos em partes. A irregularidade foi consenso, mas o poder de decisão do brasileiro foi lembrado pelas publicações pós-clássico. Os periódicos acham que Neymar ainda poderá evoluir muito dentro do elenco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade