Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Tata Martino mostra preocupação com vômitos de Messi: "Não é normal"

Barcelona (Espanha)

Exemplo de perfeição com a bola nos pés, Lionel Messi voltou a preocupar ao ter indisposição estomacal ainda no início do amistoso entre Romênia e Argentina, na última quarta-feira. O técnico do Barcelona, Tata Martino, comenta o incidente mostrando preocupação, mas afirma que isso não afeta o desempenho do craque.

“Falei com ele e está tudo sob controle, inclusive consultou especialistas. Entendo que não é algo normal, mas não afeta seu trabalho”, opina o treinador.

Analisando os números de Messi, realmente parece não haver influência dos vômitos em suas atuações. Nas seis ocasiões nas quais passou mal em campo - contando com o amistoso desta quarta -, o jogador marcou cinco gols e só não balançou as redes no duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Bolívia, disputado na altitude de La Paz, e nesta partida contra a Romênia.

Reprodução/Diário Marca
Craque voltou a passar mal em campo e não conseguiu fazer com que Argentina saísse do 0 a 0 com a Romênia

Apesar do susto, o craque garantiu após o amistoso que o incidente não é motivo de inquietação. “É algo que acontece sempre, já sofri várias vezes em meu clube também, então não é nada”, argumentou, lembrando que já havia protagonizado cena parecida em pelo menos outras cinco oportunidades.

A primeira vez que o argentino assustou os torcedores foi durante o clássico contra o Real Madrid, em 2011. Depois, pouco antes da partida contra o Sevilla, em 2012, a situação se repetiu. No ano passado, aconteceu o mesmo contra o Levante e no jogo entre Argentina e Bolívia, em La Paz. Mais recentemente, Messi voltou a passar mal em campo contra a Real Sociedad, no último dia 12.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade