Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Técnico acha que Grêmio fez um dos melhores jogos contra Cruzeiro-RS

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O empate em 0 a 0 não diminuiu a satisfação do técnico Enderson Moreira quanto ao desempenho do Grêmio, nesta quarta, diante do Cruzeiro-RS. Dono de 17 situações de gol e 21 conclusões na partida em Gravataí, o Tricolor teve, segundo o treinador, uma de suas melhores atuações na temporada até agora.

“Essa foi uma das grandes atuações que tivemos. Dominamos completamente, mas o futebol tem dessas coisas, e o gol acabou não acontecendo. O resultado não traduz o que foi a partida. Quando um time finaliza 21 vezes é porque criou várias situações. Nós perdemos situações muito claras, algumas até sem goleiro. Fizemos um grande jogo, o adversário não nos trouxe maiores dificuldades”, analisou o técnico.

Enderson confirmou que o time gremista que enfrentará o São Luiz, nesta sexta, em Ijuí, será bem diferente do titular. O próprio técnico mandará auxiliares para comandar o time no noroeste gaúcho: “não teríamos condição de ir a Ijuí e ainda preparar o time para domingo. Meus auxiliares estarão presentes. Para mim, é algo inusitado ter que abrir mão de um jogo por causa do calendário. Lamento muito”, explicou o treinador.

Após a partida contra o São Luiz, o Grêmio deverá utilizar um time misto neste domingo para encarar o Passo Fundo, na Arena, antes de se focar completamente no jogo contra o Newell’s Old Boys, na quinta da semana que vem, também em Porto Alegre, pela Libertadores. O Tricolor lidera o Grupo A do Gauchão com folga, com 22 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade