Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Técnico da França não descarta convocação do brasileiro Brandão

Paris (França)

Desde 2009 na França, o atacante Brandão corre contra o tempo para ter condições de ser convocado pela seleção nacional. O técnico Didider Deschamps elogiou o brasileiro e não descartou chamá-lo em breve, mas admitiu que a burocracia dificulta o processo.

“Se ele se tornar francês, é lógico que tem chance. É bom ter um jogador estrangeiro como ele. Mas o caminho para a convocação é longo”, disse o treinador, que vem testando algumas opções ofensivas do time. O último foi Griezmann, da Real Sociedad.

AFP
Brandão deverá ser naturalizado; Técnico da França não descartou convocá-lo (foto: Philippe Merle)
Revelado pelo São Caetano, em 2002, Brandão defendeu o Shakhtar Donetsk durante sete temporadas. Depois, atuou pelo Olympique de Marselha entre 2009 e 2012 – neste período, o catarinense acabou sendo emprestado para Cruzeiro e Grêmio, mas não vingou.

Ainda em 2012, foi negociado com o tradicional Saint-Étienne, onde vem mantendo uma regularidade. Nesta temporada europeia, ele marcou oito gols, considerando a Liga Europa, o Campeonato Francês e a Copa da França. Ele parou por lesão no final do ano passado.

No entanto, parece que a maioria da torcida local não concorda com a convocação de Brandão. A expectativa é a de que Didider Deschamps encontre um nome mais técnico e, se possível, mais jovem para a equipe. Benzema, Giroud, Payet, Rémy, Grizmann e Valbuena figuraram na última convocação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade