Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Técnico da Internazionale exalta Hernanes: "Deixa o time tranquilo"

Milão (Itália)

Desde que estreou com a camisa da Inter de Milão, na vitória por 1 a 0 contra a Sassuolo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, o volante brasileiro Hernanes não sabe o que é perder defendendo os nerazzurris. Em cinco jogos, o camisa 88 soma quatro vitórias e um empate. O bom retrospecto, aliado às atuações convincentes, fizeram com que o comandante do time, Walter Mazzarri, exaltasse as atuações do pernambucano, que despontou no Brasil defendendo o São Paulo.

“Hernanes mudou a Inter. Ele possui características que faltavam à equipe. Eu já pedia a sua contratação desde a época em que eu treinava o Napoli. Sempre gostei do trabalho dele e acho que poderá nos fazer ainda mais, já que não está no auge da forma física”, sintetizou Mazzarri, que completou: “Ele deixa o time tranquilo em campo, controlando a bola de uma maneira que não conseguíamos fazer antes”.

Quando questionado sobre a aceitação no elenco nerazzurri, Hernanes não escondeu a emoção: “Fico feliz com esse momento de vitórias que estamos conseguindo. Uma grande equipe como a Inter precisa ter essa pegada, jogando sempre para vencer. Estamos fazendo jus a essa gloriosa camisa”, expressou.

Por fim, o camisa 88 lamentou a bola na trave contra o Hellas Verona, no último compromisso da Inter no Italiano, válido pela 28ª rodada. Se a cobrança entrasse, seria o primeiro gol do atleta na equipe de Milão: “Desde as categorias de base, sempre treinei cobranças com os dois pés, mas geralmente tenho poucas oportunidades para concluir de canhota. Nesta partida eu tive, e foi um pecado a bola não ter entrado. Além do primeiro tento pelo clube, seria o primeiro cobrando de pé esquerdo. Gol assim só fiz nas categorias de base”, explicou. Na ocasião, o clube do brasileiro triunfou por 2 a 0, no estádio Marcantonio Bentegodi.

Quarta colocada na Série A, com 47 pontos, totalizando uma campanha de 12 vitórias, 11 empates e cinco derrotas, a Inter volta a campo no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com a Atalanta, no estádio Giuseppe Meazza (San Siro).

AFP
Hernanes estreou no clube contra a Sassuolo. "Ele mudou a Inter", elogiou o técnico Walter Mazzarri

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade