Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Técnico do Corinthians culpa gramado por problemas de nova formação

Feira de Santana (BA)

O técnico Mano Menezes relevou os problemas apresentados para a nova formação que adotou para o Corinthians. Os meias Renato Augusto e Jadson atuaram juntos como titulares pela primeira vez na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, na noite desta quarta-feira, e não chegaram a encantar.

“Eles foram muito prejudicados pela condição do gramado. São jogadores que jogam com um ou dois toques na bola. Em um campo como esse, é mais complicado”, disse Mano, para quem o empecilho não chegou a ser catastrófico. “Eles são de uma qualidade tamanha que superaram isso. A tendência é evoluir.”

Mano já planejava havia algum tempo utilizar Jadson ao lado de Renato Augusto. Como o segundo meia é bastante suscetível a lesões, a dupla só pôde começar a se entrosar depois de o Corinthians ser eliminado do Campeonato Paulista.

Divulgação/Agência Corinthians
Jadson ganhou a companhia de Renato Augusto no meio-campo do Corinthians (foto: Rodrigo Coca)
“Vamos melhorar com dois meias. Era a ideia desde o início da temporada, mas não havia condições de colocar isso em prática anteriormente. São estádios de formação de uma equipe, com as decisões tomadas ao seu tempo”, analisou.

O escolhido para sair para a entrada de Renato Augusto foi o volante Bruno Henrique, que ocupará o lugar do suspenso Guilherme contra o Atlético Sorocaba, no domingo, pela última rodada da primeira fase do Estadual. “A repetição do time com dois meias vai nos ajudar. Hoje, ainda cometemos o erro de conduzir a bola em um gramado que não permitia isso. Faltaram alguns ajustes, até porque o jogador técnico sempre tenta jogar tecnicamente”, reforçou Mano Menezes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade