Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Técnico do Newcastle dá cabeçada em adversário e é expulso de campo

Kingston upon Hull (Inglaterra)

Técnico do Newcastle, Alan Pardew voltou a se envolver em uma confusão na tarde deste sábado, durante a goleada sobre o Hull City, por 4 a 1, pelo Campeonato Inglês. No final do jogo, no KC Stadium, o treinador deu uma cabeçada em um adversário e acabou sendo expulso de campo.

Após os 20 minutos do segundo tempo, Pardew se desentendeu com o meia David Meyler à beira do gramado e agrediu o jogador. Depois da partida, ele admitiu o erro, pediu desculpas e prometeu que fará uma espécie de reflexão de sua vida esportiva.

“Foi errado, uma chamada de atenção para eu sentar e pensar um pouco. Não queria machucar, mas movi a minha cabeça para frente. Tentei tirar ele dali com a minha cabeça, mas não deveria ter feito isso. Já pedi desculpas para todo mundo”, declarou o técnico ao site oficial do Newcastle.

AFP
Alan Pardew (à direita) deu cabeçada em adversário e foi expulso do jogo do Newcastle (foto: LINDSEY PARNABY)
E é muito provável que Pardew seja severamente punido pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA). O presidente da entidade, Greg Dyke, já garantiu apuração do fato. “Só vi as imagens pela televisão, mas pareceu muito sério. Então vamos investigar”, limitou-se.

Esta não foi a primeira vez que Alan Pardew se meteu em problemas. Em 2006, ele se desentendeu com o técnico do Arsenal, Arsène Wenger. Seis anos depois, ele foi suspenso por dois jogos após empurrar um bandeirinha. Já no ano passado, foi alertado pela FA depois de xingar o treinador Roberto Mancini.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade