Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Técnico do Santos pede Vila cheia em semifinal contra Penapolense

Luiz Ricardo Fini Santos (SP)

O técnico Oswaldo de Oliveira acredita que o clima de fase final do Campeonato Paulista ainda não tomou conta da cidade de Santos. Porém, o treinador espera que os torcedores do Peixe compareçam em grande número na semifinal contra o Penapolense, no domingo, na Vila Belmiro.

“Até agora, não vejo um entusiasmo excessivo da cidade. Temos visto as populares com bastante espaço ainda. Mas espero que, neste domingo, principalmente se não chover, a casa esteja cheia”, comentou.

O Santos tem um desempenho impecável na Vila Belmiro neste Paulistão, pois venceu os nove confrontos que disputou no estádio, marcando ainda 69% de seus gols nos jogos em casa. O treinador explica que o apoio da torcida será fundamental diante do clube do interior.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Oswaldo ainda não vê clima de decisão nas ruas e convoca torcida a encher o estádio
“Gostaria muito que a torcida do Santos participasse deste momento, como tem feito o tempo todo, porque é inevitável que o torcedor seja o 12º jogador. Ele injeta no campo a atmosfera. Os jogadores precisam desse aditivo e superam o rendimento que têm normalmente”, salientou.

Oswaldo espera que seu time mantenha na Vila Belmiro a eficiência apresentada durante todo o campeonato. “A ação coletiva tanto atacando como defendendo tem beneficiado a equipe. Pelo conjunto, os jogadores conseguem se destacar individualmente, mas, se ficarmos vulneráveis atrás, não adiantaria nada disso”, ponderou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade