Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Temos de assumir a responsabilidade, diz Edu Gaspar sobre eliminação

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Enquanto o técnico Mano Menezes insinuou que o São Paulo perdeu propositalmente para o Ituano e o atacante Romarinho garantiu que isso aconteceu, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, optou por não entrar em polêmica. Na entrevista coletiva que concedeu após o treinamento desta segunda-feira, o dirigente preferiu assumir a responsabilidade a culpar o rival.

“Não vamos envolver as duas coisas. O problema da classificação do Corinthians foi do próprio Corinthians. Temos que assumir nossas responsabilidades e saber analisar onde erramos. Começamos bem o Campeonato Paulista, mas depois veio uma série de quatro derrotas que não esperávamos. Está aí o problema da classificação. Em teoria, contra o Penapolense, deveríamos estar brigando pelo primeiro lugar do grupo”, disse Edu.

Divulgação/Agência Corinthians
Gaspar pensou muito e concluiu: a culpa da eliminação corintiana é do próprio time (foto: Daniel Augusto Jr.)
A vitória sobre o São Paulo levou o Ituano aos 25 pontos, na vice-liderança do grupo B do Estadual. Como empatou por 0 a 0 com o Penapolense, também no último domingo, o Corinthians foi a 21 e acabou eliminado precocemente.

“Eu já estive lá dentro e sei o que é falar no calor da partida. A gente fica chateado, faz reflexões rapidamente. Hoje, sentando, conversando, expondo todos os nossos erros e acertos, a gente começa a refletir melhor”, ponderou o gerente de futebol.

Edu Gaspar admitiu a frustração por não disputar o título paulista, mas evitou falar em reformulação. O dirigente preferiu utilizar o termo “reajuste”.

“Obviamente, não estava nos nossos planos não conseguir a classificação para as finais do Paulista. Temos a consciência de que o Corinthians sempre tem que entrar para ganhar, independentemente da importância do campeonato. Vamos tentar reajustar algumas coisas, para que a gente possa começar muito bem a Copa do Brasil”, declarou.

O próximo compromisso do Timão será às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa, pela primeira fase da Copa do Brasil. Pelo Paulista, o time de Mano Menezes entra em campo no próximo domingo, quando cumprirá tabela diante do Atlético Sorocaba, no Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade