Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

The Strongest faz valer a altitude de La Paz e supera Vélez Sarsfield

La Paz (Bolívia)

Nesta terça-feira, foi inaugurada a segunda rodada da Copa Libertadores da América, que está em sua fase de grupos. Atuando na altitude de La Paz, o The Strongest-BOL superou o Vélez Sarsifeld-ARG, no estádio Hernando Siles, pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo mandante foram marcados pelo camisa 10 Pablo Escobar, ex-jogador de Santo André e Ipatinga.

Com o resultado, a equipe boliviana assumiu a liderança provisória do Grupo 1, com seis pontos, ultrapassando os argentinos, vice-líderes, nos critérios de desempate. Completando a chave, o Atlético-PR mede forças com o Universitário-PER, nesta quinta-feira, às 23h30 (de Brasília), em Lima .

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 18 de março, terça-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

O jogo – Habituado às condições do gramado e ao ar rarefeito de La Paz, o The Strongest dominou as ações na primeira etapa. Logo aos seis minutos, Cristaldo aproveitou um cruzamento da ponta direita, e testou firme. Aguerre falhou inicialmente, mas conseguiu se recuperar e praticar a defesa no segundo lance.

Aos dez minutos, Solís arrancou pela ponta e cruzou rasteiro, mas ninguém escorou para as redes. Com 26 jogados, em lance semelhante, Alfaro cruzou para trás e viu Chumacero, ex-atleta do Sport Recife, finalizar por cima da meta argentina. Apenas na sequência o Vélez Sársfield criou sua primeira chance, em finalização longa de Correa, que exigiu defesa de Vaca.

Porém, na segunda etapa, o Tigre inaugurou o marcador. Em cobrança de pênalti, Pablo Escobar cobrou no canto direito, rasteiro, e balançou as redes argentinas. Aguerre acertou o canto, mas não evitou o primeiro tento. Com 32 jogados, o The Strongest voltou às redes com seu camisa 10, que concluiu firme, dentro da área, selando o marcador em solo boliviano.

AFP
Aguerre acertou o canto, mas não evitou o gol de pênalti do The Strongest, anotado por Pablo Escobar

Confira os demais resultados desta terça-feira na Copa Libertadores da América:

Defensor-URU 2x0 Cruzeiro
Deportivo Anzoátegui-VEN 1x1 Santos Laguna-MEX
Atlético Nacional-COL 2x2 Nacional-URU
The Strongest-BOL 2x0 Velez Sarsfield-ARG
23h30 – Emelec-EQU x León-MEX
23h30 – Real Garcilaso-PER x Universidad de Chile-CHI

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade