Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Thiago Silva exalta fase de Ibrahimovic: “Sua melhor temporada”

Paris (França)

Principal centroavante do futebol mundial na atualidade, Zlatan Ibrahimovic chegou, neste domingo, ao seu 40º gol pelo Paris Saint-Germain nesta temporada. Empolgado com a fase do atleta sueco, o zagueiro Thiago Silva não poupou elogios ao seu companheiro e exaltou o desempenho apresentado nos últimos meses.

“Acho que essa é a melhor temporada de sua carreira, mas também porque nosso time está jogando muito bem. Temos um meio-campo fortíssimo, sendo que isto permite que ele mostre todo seu talento”, afirmou o jogador brasileiro.

Contratado pelo clube parisiense por 21 milhões de euros (aproximadamente R$68,6 milhões) em negociação com o Milan em julho de 2012, Ibrahimovic já disputou 86 partidas, sendo 83 como titular, e marcou 75 gols. Artilheiro do Campeonato Francês na última temporada, o sueco também está no topo da lista de goleadores na atual edição, tendo balançado as redes em 25 oportunidades.

Com os dois gols feitos diante do Bastia, neste domingo, o centroavante se isolou como maior artilheiro entre os atletas que disputam os principais torneios da Europa. Ibrahimovic está um gol à frente de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Málaga, no último sábado.

O Paris Saint-Germain, por sua vez, caminha rumo ao seu segundo título consecutivo do Campeonato Francês. Líder da competição nacional, com 70 pontos, o time comandado pelo treinador Laurent Blanc está oito pontos à frente do segundo colocado, Monaco. Na Liga dos Campeões, está garantido nas quartas de final.

AFP
Destaque do PSG, Ibrahimovic não conseguiu classificar Suécia para Copa do Mundo deste ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade