Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Thiago Silva exalta goleada antes de convocação: "Chave de ouro"

Joanesburgo (África do Sul)

Em seu último jogo antes de o treinador Luiz Felipe Scolari divulgar a lista final para Copa do Mundo deste ano, em 7 de maio, o Brasil não teve grandes dificuldades para golear a África do Sul por 5 a 0, nesta quarta-feira, no Soccer City. Capitão da equipe nacional e presente em campo durante os 90 minutos, o zagueiro Thiago Silva celebrou o resultado obtido e não poupou elogios aos seus companheiros.

“Fechamos nossa preparação com chave de ouro. Os resultados que tivemos desde que o Felipão chegou foram muito expressivos. Uma goleada como esta aumenta ainda mais nossa confiança para descansar a mente nestes três meses que antecedem a Copa. Era isso que nosso técnico estava pedindo”, afirmou o zagueiro, em entrevista à TV Globo, lembrando a contratação do treinador, em novembro de 2012.

No embate desta quarta-feira, o lateral direito Rafinha e o volante Fernandinho foram as principais novidades entre os titulares. Também presente em campo durante o confronto inteiro, a dupla teve boa adaptação ao sistema de jogo e mostrou ser opção real para Scolari definir os convocados. O meio-campista, inclusive, marcou o quarto gol diante da África do Sul em bonito chute de fora da área.

Classificado no Grupo A e país sede da próxima edição da Copa do Mundo, o Brasil estreia no torneio diante da Croácia, em 12 de junho, na Arena Corinthians. Após a convocação final, a Seleção ainda mede forças com Panamá, em 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, e duela com a Sérvia, em 6 de junho, no Morumbi.

AFP
Decisivo, Neymar marcou três gols na goleada do Brasil sobre a África do Sul

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade