Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Thiago Silva sofre pequena fratura e acalma fãs em rede social

Paris (França)

Exames médicos realizados neste sábado revelaram que a pancada recebida na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lorient, na sexta-feira, ocasionou uma fratura pequena na face de Thiago Silva. O próprio zagueiro deu a notícia através de uma rede social, tratando de tranquilizar seus fãs.

"Nada que uma máscara de carbono não possa resolver", escreveu o capitão da Seleção Brasileira, no Instagram, onde publicou fotografia com o rosto levemente inchado.

De acordo com o site do PSG, o jogador fraturou o osso zigomático no lado esquerdo do rosto, com afundamento moderado. Isso significa que ele não necessitará de cirurgia, como suspeitava o departamento médico e o técnico da equipe francesa.

"Não estamos preocupados com Thiago Silva, que levou uma pancada durante a partida. Esperamos que ele se recupere rapidamente", disse Laurent Blanc, logo após o triunfo por 1 a 0 sobre o Lorient, em partida do Campeonato Francês.

Reprodução/Instagram
Zagueiro e capitão da Seleção Brasileira passará a utilizar uma máscara de carbono para proteção no rosto
Também conhecido como o "osso da bochecha", o osso zigomático é um osso que forma parte da órbita ocular. O defensor o fraturou após receber uma cotovelada em dividida pelo alto com o atacante camaronês Aboubakar, motivo pelo qual foi substituído ainda no primeiro tempo.

A utilização da proteção evitará com que ele se torne desfalque na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Chelsea, marcada para 2 de abril, em Paris. Também não será problema para o selecionado brasileiro às vésperas da Copa do Mundo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade