Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Titular contra o Boa, Samudio espera efetivação na lateral-esquerda

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Marcelo Oliveira surpreendeu na partida contra o Boa Esporte escalando o paraguaio Samudio na lateral-esquerda, na vaga de Egídio, mudança que pode ser definitiva na Raposa. O treinador aprovou a atuação de Samudio, elogiando a marcação e os cruzamentos do jogador paraguaio, mas ainda sem cofirmar a efetivação do lateral.

“O Samudio foi bem. Ele faz mais a linha de quatro e dá bons cruzamentos, o Egídio dribla mais e avança mais”, disse o técnico cruzeirense, que tem a semana de trabalho para escolher o titular no jogo de volta da semifinal do Mineiro contra o Boa Esporte, no Mineirão.

Satisfeito com a aprovação do chefe, Samudio espera ter mais oportunidades. “Eu trabalho para ganhar a confiança do Marcelo. Tento mostrar no treinamento que eu necessito de uma oportunidade. Acho que aproveitei bem, mas falta me soltar mais, ganhar mais ritmo. Fiquei parado um mês e meio. Aos poucos vou recuperando as minhas características”, declarou.

Experiente em Libertadores, Samudio mantém a confiança no Cruzeiro na principal competição de clubes das Américas. “A Libertadores se ganha com pequenos detalhes. É estranho falar isso, mas é verdade. Aos 47 minutos não se pode tomar um gol. Aprendemos isso e não vai se repetir. O que passou com o Defensor no Mineirão não pode voltar a passar. Depois que o Cruzeiro classificar, vai perceber que foi com pequenos detalhes”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade