Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

TJD/RS deve denunciar Grêmio por ofensas racistas a Paulão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O árbitro Leandro Vuaden não relatou em súmula as ofensas racistas que o zagueiro Paulão, do Internacional, diz ter sofrido de um torcedor do Grêmio na saída de campo do clássico deste domingo, que acabou com vitória colorada por 2 a 1, na Arena. Ainda assim, o Tricolor será denunciado pelo procurador-geral Alberto Lopes Franco, do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, pelas ofensas.

A denúncia do procurador se baseará nas entrevistas dadas por Paulão na saída do Gre-Nal. O departamento jurídico do Grêmio já tem as imagens que registraram as ofensas racistas ao zagueiro do Inter, e trabalha na sua identificação. O jogador colorado, apesar dos relatos, não levará o caso adiante, preferindo não denunciar o torcedor que o ofendeu.

Segundo Franco, a denúncia que será oferecida contra o Grêmio é semelhante à do caso envolvendo um torcedor do Pelotas, que ofendeu com palavras racistas o goleiro reserva do São Paulo-RS, Lúcio. O Tricolor deve ser enquadrado no parágrafo 2º artigo 243-G do CBJD, que prevê multa ao clube entre R$ 100 e R$ 100 mil. O torcedor, caso seja identificado, poderá receber punição de até 720 dias longe dos estádios.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade