Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Treinador de Gales vê Bale melhor do que Giggs e crê em vaga na Copa

Cardiff (País de Gales)

Um dos principais atletas da história do Manchester United, Ryan Giggs falhou em suas tentativas de conduzir a seleção do País de Gales a uma edição da Copa do Mundo ou da Eurocopa. Entretanto, o atual treinador da nação britânica, Chris Coleman, acredita que outra jogador pode ter êxito na missão em que o meio-campista fracassou: Gareth Bale.

“O que Bale faz em campo é extraordinário. Nossa equipe sabe que pode conquistar qualquer resultado almejado com ele”, afirmou o técnico após o triunfo por 3 a 1 sobre a Islândia, nesta quarta-feira, no Cardiff City Stadium.

Atleta mais renomado do grupo atual da seleção galesa, Bale, de 24 anos, foi peça fundamental na vitória desta quarta-feira, dando assistência para James Collins abrir o placar e marcando o gol que deu números finais ao jogo. Protagonista no Tottenham Hotspur nos últimos anos e contratado pelo Real Madrid nesta temporada, o meio-campista disputou a última edição das Eliminatórias Europeias, mas o País de Gales ficou longe de obter classificação para Copa do Mundo.

Já Ryan Giggs, de 40 anos, defendeu o time de seu país entre 1991 e 2007, mas jamais disputou grandes competições pela seleção durante estes 16 anos. Em 2012, o atleta do Manchester United disputou os Jogos Olímpicos de Londres pela Grã-Bretanha e esteve em campo em três partidas, sendo duas como titular, e marcou um gol.

“Joguei com ele (Giggs) e sempre disse que foi o melhor jogador que tive ao meu lado. No entanto, honestamente, acho que Bale irá superá-lo com o tempo. É um atleta mais dinâmico, direto e poderoso do que ele. Não é falta de respeito, pois o considero um grande jogador, mas Bale será o número um de nosso país”, encerrou Chris Coleman, que atuou ao lado de Giggs por País de Gales entre 2002 e 2012.

Montagem sobre foto AFP
Jogadores mais renomados de País de Gales, Bale e Giggs jamais disputaram uma Copa do Mundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade