Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Última rodada decidirá chaveamento das semifinais do Campeonato Carioca

Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo, Fluminense e Vasco já têm lugar garantido nas semifinais do Campeonato Carioca, mas o desempenho na última rodada decidirá o chaveamento das decisões. E os confrontos estão nas mãos do Rubro-Negro, que precisa vencer ou empatar com a Cabofriense para “fugir” de um clássico. Confira as quatro possibilidades:

Flamengo x Cabofriense e Fluminense x Vasco – O Rubro-Negro encara a equipe de Cabo Frio na última rodada em duelo que pode beneficiar as duas equipes. Em caso de empate, a Cabofriense garante classificação e o Flamengo deixa de encarar um rival nas semifinais, assim, o duelo se repetiria. Uma vitória do Fla também pode resultar no mesmo chaveamento, mas desde que o Boavista não entre no G-4.

Flamengo x Boavista e Fluminense x Vasco – Caso os comandados de Jayme de Almeida derrotem a Cabofriense na última rodada, o Boavista precisaria vencer o Bangu e tirar diferença de cinco gols de saldo em relação à equipe de Cabo Frio.

Nelson Perez/Fluminense FC
Clássico dos Milhões disputado neste domingo tem grandes chances de se repetir pela semifinal
Flamengo x Vasco e Fluminense x Cabofriense – Se o Flamengo for derrotado pela Cabofriense na última rodada e o Vasco não vencer o Duque de Caxias, uma das semifinais do Carioca será o Clássico dos Milhões.

Flamengo x Fluminense e Vasco x Cabofriense – Por último, se o Rubro-Negro perder da equipe de Cabo Frio e o Vasco e a Cabofriense ultrapassassem o Fluminense na última rodada, o Fla-Flu decidiria uma das vagas na final do Carioca. Para isso, o Cruz-maltino teria que vencer o Duque de Caxias e torcer por derrota do Tricolor para o Volta Redonda. Além disso, a Cabofriense ainda precisaria golear o Flamengo para tirar desvantagem de dez gols de saldo em relação ao Flu.

Na parte debaixo da tabela, ainda não há uma equipe matematicamente rebaixada, mas o Duque de Caxias precisa de um milagre para não disputar a segunda divisão estadual no ano que vem. Na lanterna com nove pontos, o time precisa bater o Vasco e torcer por derrotas de Audax e Resende para se salvar.

Na penúltima posição com 11, o Audax se concentra apenas em vencer e secar o Resende, enquanto uma vitória deste rebaixaria os outros concorrentes. Há ainda a possibilidade de um triangular para decidir quem amargaria o descenso, que seria realizado em caso de derrota do Resende, empate do Audax e vitória do Duque de Caxias.

Como a última rodada é decisiva para a definição dos embates das semifinais, todos os jogos foram marcados para às 16 horas deste domingo.

Confira abaixo todas os jogos:

Madureira x Resende
Flamengo x Cabofriense
Vasco x Duque de Caxias
Fluminense x Volta Redonda
Botafogo x Nova Iguaçu
Friburguense x Bonsucesso
Audax x Macaé
Boavista x Bangu

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade