Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Vadão exalta vitória da Ponte contra Rio Claro: "Melhor jogo do ano"

Campinas (SP)

Em busca de uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista desta temporada, a Ponte Preta deu passo muito importante ao triunfar por 2 a 1 sobre o Rio Claro, neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 13ª rodada da competição estadual. Empolgado com o resultado, o treinador do time alvinegro, Vadão, não poupou elogios aos seus comandados e exaltou os três pontos conquistados.

“Talvez esta tenha sido nossa melhor partida. Fiquei satisfeito com a atuação, inclusive com a aplicação que fizemos das jogadas aéreas que treinamos. O primeiro tempo foi equilibrado, eles até abriram o placar, mas crescemos muito depois disso. Foi um jogo muito disputado, até porque nosso adversário também tenta chegar as quartas de final. A torcida reconheceu toda a garra que demonstramos”, afirmou o técnico.

Apesar de atuar em casa, a equipe campineira saiu em desvantagem no confronto deste sábado, já que o lateral esquerdo Thiago Cristian balançou as redes para os visitantes aos 26 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 39 minutos, o zagueiro César igualou o marcador. Na volta dos vestiários, o centroavante Alemão, aos 22 minutos, aproveitou assistência de Silvinho e garantiu a virada do time alvinegro.

“A arbitragem foi perfeita. O árbitro (Norberto Luciano Santos Da Silveira) reprimiu os jogadores sem excessos e cumpriu a risca o seu papel dentro de campo. Um exemplo claro dessa boa atuação foi no lance que originou o nosso segundo gol, em que o Bida sofreu a falta no meio campo e ele, acertadamente, deu a vantagem e o Silvinho fez a jogada para o gol do Alemão”, encerrou o treinador.

Esta foi a quarta vitória da Ponte Preta nos últimos cinco jogos. Agora com 24 pontos, o clube campineiro aparece na segunda colocação do Grupo C e estaria garantido nas quartas de final. O Santos, com 29 pontos, já tem vaga assegurada na próxima fase, enquanto o São Bernardo, com 19 pontos, ainda visa a vice-liderança.

No próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), o time alvinegro dá sequência a sua participação no Campeonato Paulista diante do Palmeiras, no Pacaembu. Antes disso, porém, mede forças com Náutico de Roraima, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade