Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Valcke aguarda soluções em estádios de SP, Porto Alegre e Curitiba

Rio de Janeiro (RJ)

Em coletiva de imprensa na sede do Comitê Olímpico Local (COL) da Copa do Mundo, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, se mostrou confiante quanto à solução de problemas nas cidades-sede São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Segundo ele, ainda há impasses, mas eles estão perto de ser resolvidos.

“Tivemos boas notícias. Em Porto Alegre, a solução foi encontrada, mas não significa que resolvemos tudo. Agora, tudo precisa ficar pronto. Ainda não temos isso para São Paulo. Devemos ter algo amanhã, não posso adiantar nada, mas estou confiante”, afirmou o secretário-geral da Fifa.

São Paulo, Porto Alegre e Curitiba são três sedes ainda consideradas como “problema” pela entidade. Além dos estádios, que ainda não foram finalizados, há questões para resolver sobre as estruturas temporárias e entorno das arenas.

“Fizemos a decisão certa em manter Curitiba. Estão fazendo um grande trabalho. Mas ainda há muito a fazer. Não há Copa sem estádios. Temos quase 12 prontos, mas só faltam 70 dias para o Mundial. O tempo está voando. Estamos trabalhando pesado, até nos domingos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade