Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Valenciennes bate Evian em "decisão" contra o descenso no Francês

Annecy (França)

Na tarde deste sábado, Evian TG e Valenciennes mediram forças em confronto de grande importância na luta contra o rebaixamento. Mesmo atuando fora de casa, os comandados de Ariel Jacobs venceram por 1 a 0, com gol do ganês Abdul Waris.

Em partida equilibrada, o Evian teve as duas únicas oportunidades de gol do primeiro tempo, ambas desperdiçadas por Berigaud aos 23 e aos 46 minutos. Na segunda etapa, porém, o Valenciennes acordou e quase abriu o placar em cabeceio de Dossevi.

O único gol da partida saiu do pé direito do atacante Waris. Aos 18 da etapa final, o ganês bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Hansen para garantir a vitória dos visitantes.

Com este triunfo, o Valenciennes diminui a distância para o próprio Evian, estando agora a dois pontos do rival na luta contra o descenso. Com 28 pontos e na 18ª colocação, a equipe recebe o lanterna Ajaccio no próximo dia 22. Na mesma data, o Evian tem duelo complicado fora de casa contra o Toulouse e pode descer para a zona de rebaixamento em caso de derrota.

AFP
Atacante de 22 anos marcou seu sétimo gol nos dez jogos disputados pelo Valenciennes neste ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade