Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Vasco bate Resende e assume terceiro lugar no Carioca

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com atuação segura em São Januário, o Vasco venceu por 2 a 0 o Resende, nesta quarta-feira, e vai dormir na terceira posição do Campeonato Carioca. Com o resultado, os cruzmaltino chegaram a 24 pontos e passaram a Cabofriense, que jogar nesta quinta-feira. Já o Resende, permanece com nove, muito próximo da zona de rebaixamento.

Os donos da casa foram soberanos durante os 90 minutos. Os vascaínos dominaram o jogo e sempre buscaram o gol. O primeiro só saio nos acréscimos da etapa inicial, com Edmílson. Já no segundo tempo, os cruzmaltinos consolidaram a vitória com gol de André Rocha.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Bonsucesso, no sábado, novamente em São Januário. No mesmo dia, o Resende vai receber o Macaé, no estádio do Trabalhador.

O jogo - O Vasco começou a partida pressionando o Resende em seu campo de defesa. Os cruzmaltinos chegavam próximos ao gol, mas tinham dificuldade em passar pela retranca adversária. A primeira boa chance veio aos cinco minutos, com Edmílson, mas o atacante finalizou por cima do travessão de Mauro.

O panorama do confronto seguia o mesmo. O Vasco voltou a assustar aos 15 minutos quando Aranda arriscou chute de longe. A bola quicou antes de chegar ao gol e obrigou Mauro a espalmar para fora.

Aos poucos, o Resende conseguiu segurar os avanços dos vascaínos. No entanto, os cruzmaltinos ainda tinham o domínio do jogo. Aos 32 minutos, Aranda novamente arriscou de longe e, desta vez, fez a defesa em dois tempos.

O Vasco criou sua melhor chance aos 35 minutos. Dakson recebeu passe na área, mas chutou cruzado para fora. A resposta do Resende veio logo em seguida, em um contra-ataque. Geovane Maranhão pegou a bola na intermediária, mas de frente para Diogo Silva, finalizou a direita do gol.

A partida passou a ficar mais movimentada e aos 37 minutos, o Vasco quase abriu o placar. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Reginaldo. O atacante acertou belo chute no travessão de Mauro.

Nos minutos finais, os vascaínos voltaram a pressionar e foram premiados aos 46 minutos. Diego Renan cruzou rasteiro pela esquerda e viu Edmílson se antecipar a zaga e finalizar sem chance para Mauro. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem no placar em São Januário.

Na etapa final, o Vasco seguiu melhor e teve grande chance de aumentar a vantagem no placar aos seis minutos. Edmílson deu passe para Reginaldo na área. O atacante ficou de frente para Mauro, mas finalizou a esquerda da trave.

Depois de um período sem muita emoção, o Resende assustou aos 13 minutos. Marcelo Régias acertou bela cabeçada e obrigou Diogo Silva a fazer grande defesa. A resposta do Vasco veio seis minutos depois. Após cobrança de escanteio de Douglas, a bola bate em André Rocha e vai para a rede.

Após o gol, o Vasco diminuiu o ritmo e passou administrar o resultado. O Resende não tinha poder de reação e não incomodava a defesa cruzmaltina. Somente nos minutos finais, os donos da casa desperdiçaram algumas oportunidades, mas saíram de campo com os três pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade