Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Verdão se concentra antes e terá mais descanso que treino para domingo

William Correia São Paulo (SP)

Último a se classificar para a semifinal do Campeonato Paulista por ter jogado na quinta-feira, o Palmeiras já tem uma estratégia para enfrentar o Ituano, no domingo. Para o jogo único diante da melhor defesa do torneio, o anfitrião no Pacaembu estará concentrado a partir desta sexta-feira e vai mais se recuperar do desgaste físico do que treinar.

“Vamos adiantar a concentração, o maior treino é recuperação, alimentação, massagem. Tudo que temos posicionado e trabalhado vamos fazer em treino muito leve no sábado de manhã”, já avisou Gilson Kleina, que, na base da conversa, lembrará aos atletas da dificuldade imposta pelo rival, vencido por 1 a 0 no Pacaembu na primeira fase.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Palmeiras de Valdivia vai se concentrar a partir desta sexta, mas não treinará com intensidade
“O Ituano é perigoso, fez um dos nossos jogos mais difíceis na fase de classificação. O Fernando Prass teve que fazer duas grandes defesas, dificílimas. É uma equipe rápida, de retomada atrás da linha da bola, que toma poucos gols e que joga muito no contra-ataque”, lembrou.

O técnico cobrará movimentação de Wesley, Valdivia, Bruno César, Leandro e Alan Kardec para superar quem só sofreu dez gols em 16 jogos. “Eles ajustam bem as linhas e as avançam de acordo com onde está a bola. Temos que nos equivaler taticamente e fisicamente para quem dribla, chuta, tem leitura e enxerga onde só o talento enxerga fazer a diferença. Temos que competir.”

O discurso é para mostrar respeito na prática, sem acreditar no favoritismo teórico. “Não vamos ver nome, mas que se classificou por mérito e competência. Cada adversário é uma situação, um obstáculo. Só não muda o caráter de decisão. Precisamos da mesma gana e vontade de vencer. Temos que fazer valer a tradição e o peso dessa camisa. Dentro dos nossos domínios, temos que nos impor”, exigiu Kleina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade