Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Vinícius elogia time por chance de vaga antecipada, mas sem euforia

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O Palmeiras está perto de conseguir a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista. Em caso de vitória contra a Portuguesa, na quinta-feira, o Verdão já terá sua vaga garantida no mata-mata, mas o atacante Vinícius explicou que o time não se empolga demais com o feito, mesmo sabendo que a campanha comprova a boa fase.

“Nós estamos felizes, porque a classificação antecipada é sinal de que o trabalho é muito bom. Mas nós não temos ansiedade em relação a isso, apenas fazemos nosso papel em cada jogo. Além disso, o objetivo não é só se classificar em primeiro, mas sim ganhar o título”, comentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Vinícius advertiu que o objetivo maior é o título
Líder tranquilo do grupo D, o Palmeiras tem 26 pontos no Paulistão, com dez de vantagem sobre o vice-líder Bragantino. O terceiro colocado da chave é o Rio Claro, que tem 15 e completa a rodada neste sábado, diante do Paulista. Mesmo se o time do interior vencer, o Verdão seguirá dependendo apenas de suas forças para avançar antecipadamente.

O próximo compromisso da equipe dirigida por Gilson Kleina, contra a Lusa, será no Pacaembu, pela 12ª rodada do Paulistão. O atacante Vinícius acredita na força de seu time diante do adversário, principalmente pelo Palmeiras ter mostrado com a vitória sobre o São Bernardo que aprendeu com a derrota na rodada anterior, frente ao Botafogo.

“Nós tivemos um deslize contra o Botafogo, aconteceu... O Lúcio comentou que foi até bom perder agora, para ficarmos espertos e não cometermos mais deslizes. Nós aprendemos com a derrota e é assim que vamos chegar longe”, comentou.

O resultado negativo diante da equipe de Ribeirão Preto foi o único do Palmeiras neste Paulistão. O retrospecto nesta primeira fase ainda tem oito vitórias e apenas dois empates.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade