Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Vitória de Guimarães perde para Marítimo e fica longe de Liga Europa

Funchal (Portugal)

Responsável por fechar a 22ª rodada do Campeonato Português, o Vitória de Guimarães tinha a chance de se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa, mas acabou decepcionando. Nesta segunda-feira, os vitorianos visitaram o Marítimo na Ilha da Madeira, e acabaram sendo derrotados por 2 a 1.

A vitória todo time da casa começou a ser construída aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Derley aproveitou a má saída do goleiro Assis e testou firma na trave. O rebote ficou com Weeks, que teve apenas o trabalho de escorar ao fundo das redes e comemorar o primeiro gol do Marítimo.

Ciente da importância do resultado, o Vitória de Guimarães conseguiu equilibrar as ações e foi buscar a igualdade no segundo tempo. Aos 14, Maazou fez o cruzamento da direita, o zagueiro João Diogo tentou cortar, mas jogou contra o próprio gol e cedeu o empate à equipe visitante.

O lance infeliz, no entanto, não abateu os anfitriões, que foram buscar a virada aos 32 minutos do segundo tempo. Artur desceu pela lateral, acertou um ótimo cruzamento e encontrou Derley dentro da área. O atacante também certou um lindo cabeceio e deu números finais ao placar: 2 a 1 para o Marítimo.

Com o resultado, o time da Ilha da Madeira chega aos 30 pontos, ficando empatado justamente com o Vitória de Guimarães, na sétima colocação. Os derrotados desta segunda-feira, no entanto, perdem a possibilidade de encostar no Nacional, que hoje estaria se classificando à Liga Europa, com 34.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade