Futebol/Campeonato Baiano - ( - Atualizado )

Vitória enfrenta lanterna do Baiano para encaminhar classificação

Salvador (BA)

Líder do Campeonato Baiano, o Vitória terá a chance de se aproximar ainda mais da classificação para a próxima fase nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). Em Pituaçu, o adversário é o Serrano, que luta para não ser o pior desta segunda fase.

Vindo de um empate em 1 a 1 com o arquirrival Bahia, o time rubro-negro aparece na primeira colocação do Grupo 2, com dez pontos, dois a mais do que o Galícia, primeiro fora da zona de classificação. Já não se pode dizer o mesmo da equipe de Vitória da Conquista (BA).

A derrota para o conterrâneo que leva o mesmo nome da cidade, por 3 a 0, fez os rubro-verdes se afundarem ainda mais na lanterna da chave 3. Com apenas um tento, o Serrano ainda usa a matemática para sonhar com os mata-matas do Estadual.

Em termos de escalação, o técnico Ney Franco tem duas novidades. Durante treinamento nesta quarta, no CT Manoel Pontes Tanajura, o treinador do Leão da Barra confirmou a escalação do lateral-esquerdo Juan, que vinha se queixando de dores.

Na zaga, Luiz Gustavo substitui Matheus Salustiano por questão técnica. Já o atacante Rômulo, que chegou a negociar com o Boa Esporte no começo desta temporada, foi a surpresa na relação. Ele poderá estrear com a camisa rubro-negra em 2014.

Mas o torcedor leonino ainda terá que esperar para ver os debutes do meia Hugo e do atacante Souza, contratados recentemente. Os dois experientes jogadores ainda não têm o condicionamento físico ideal. Pode ser que ambos atuem nos mata-matas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade