Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Vitória sobre o Hertha Berlim dá título ao Bayern nesta terça

Gazeta Press Berlim (Alemanha)

O Bayern de Munique tem tudo para conquistar nesta terça-feira, com grande antecipação, o título do Campeonato Alemão. Para isso, basta derrotar o Hertha Berlim no Estádio Olímpico, na capital, em duelo válido pela 27ª rodada. Se superar o adversário, o time de Munique, que está invicto na temporada, não poderá mais ser alcançado pelo Borussia Dortmund, segundo colocado com 51 pontos, 23 a menos que o líder.

O campeonato, que é uma questão de tempo, também pode vir com empate, desde que o Borussia Dortmund, em casa, não derrote o Schalke 04, que vem em terceiro lugar com cinquenta pontos. Até a derrota pode servir ao time de Munique, desde que Borussia e Schalke empatem.

Além de um cenário animador, o Bayern de Munique vai ter pela frente um Hertha Berlim bem irregular, figurando na parte intermediária da tabela de classificação com 36 pontos. Mesmo assim os líderes são cautelosos quanto à chance de o bicampeonato ser conquistado já nesta terça.

“Precisamos ser cautelosos. O Campeonato Alemão está afunilando e qualquer resultado pode ser possível. Não temos ansiedade pela conquista do título. Ele precisa vir, mas se não for nessa rodada, teremos outras pela frente”, disse o espanhol Josep Guardiola, técnico do Bayern, que pode conquistar seu segundo título pelo clube, já que foi campeão da Supercopa da Europa.

Quarto colocado com 44 pontos, o Bayer Leverkusen é a principal atração da quarta-feira, quando visita o Augsburg, que soma 39 pontos e almeja uma vaga na Liga Europa. Os visitantes precisam do triunfo para não começarem a se complicar na luta por um posto na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pelo Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
16 horas Hertha Berlim x Bayern de Munique
16 horas Eintracht Braunschweig x Mainz 05
16 horas Borussia Dortmund x Schalke 04
16 horas Werder Bremen x Wolfsburg

Quarta-feira
16 horas Hamburgo x Freiburg
16 horas Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach
16 horas Augsburg x Bayer Leverkusen
16 horas Nürnberg x Stuttgart
16 horas Hoffenheim x Hannover

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade