Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Volante do Bragantino pede juiz com "peito" para expulsar Valdivia

São Paulo (SP)

A derrota por 2 a 0 que eliminou o time do Campeonato Paulista não foi o único motivo de irritação do Bragantino. Os jogadores deixaram o Pacaembu contestando a postura de Valdivia, acusando o atleta mais caro do Palmeiras de xingar a todos, incluindo o árbitro, e sair ileso, só com um cartão amarelo.

“O Valdivia xinga a arbitragem e todos os auxiliares, mas ninguém tem peito para expulsá-lo. Quero ver quem vai ter peito para expulsar o Valdivia”, cobrou o volante Francesco, citando um palavrão para mostrar o comportamento do meia.

“O Valdivia xinga todos, manda o juiz tomar no c..., mas parece que têm medo de expulsá-lo. Ele já entrou no jogo dando cotovelada e ninguém olha”, insistiu Francesco, cobrando a Federação Paulista de Futebol. “Nada contra o time do Palmeiras, mas a Federação tem que olhar. A Federação precisa respeitar todos, grandes e pequenos.”

Por conta de uma falta exatamente sobre Francesco, Valdivia levou cartão amarelo e jogará a semifinal, contra o Ituano, pendurado. Ao longo do jogo, se envolveu em discussão com Geandro, encostando a mão no rosto do volante e gerando confusão que culminou em amarelo para Geandro. O chileno saiu do gramado sem dar entrevistas.

“O Valdivia é assim, sempre busca nos deixar de cabeça quente. Não podemos cair nessa armadilha. É um grande jogador, um excelente jogador, mas busca sempre irritar para o juiz ficar do lado dele. Nós nos prejudicamos pela provocação dele”, comentou Gustavo, meio-campista do Bragantino.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Chileno é acusado de irritar os adversários com xingamentos e de usar palavrão para ofender a arbitragem

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade